Ademir está internado na UTI do Hospital Santo Antônio mas o quadro é estável

Foto: Luiz Carlos Kriewall Filho

 

 

Foto: Luiz Carlos Kriewall Filho

 

Por volta das 20h50nin desta quarta-feira (28/03/19), Ademir José Ferreira, de 42 anos, foi retirado de uma escavação com cerca de 1,70 de profundidade. Ele estava preso no local desde às 11h40min quando foi soterrado por um deslizamento de terra e pedras, às margens da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte em Blumenau.

 

 

Ademir foi levado pela equipe do SAMU ao Hospital Santo Antônio com uma suspeita de fratura na perna, mas consciente e aparentemente sem hemorragia interna. No hospital foi internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) mas o quadro de saúde está estável.

Seus companheiros de trabalho não tiveram a mesma sorte. Romero Geraldo da Silva, de 28 anos, e Élcio José Padilha, de 30, não foram encontrados com vida. Os três trabalhavam na construção de um muro de concreto que serviria como contenção do barranco. No local está sendo construído um hotel e fica embaixo de um enorme barranco com gramado.

Três residências que ficam na rua acima do local onde aconteceu o deslizamento, por interditadas por uma questão de segurança. A movimentação de terra preocupou a Defesa Civil de que pudessem ocorrer outros  desmoronamentos.