quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralAcompanhe o Culto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana nesta Sexta-feira Santa

Acompanhe o Culto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana nesta Sexta-feira Santa

 

 

 

 

Neste Sexta-feira Santa é celebrada a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A data antecede o Domingo de Páscoa, é o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos).

A Páscoa é considerado o período mais importante do Cristianismo, quando o Filho de Deus sacrifica sua vida pelos pecados dos homens. A ressurreição é vitória da vida sobre a morte. Muitos mantém a tradição de não comer carne vermelha e frango, ou até jejuam. A abstenção acontece em respeito ao derramamento do sangue de Jesus Cristo durante o seu sacrifício.

Mas em 2020, os fiéis não podem participar das celebrações por causa da quarentena que pede isolamento social para evitar o contágio da Covid-19. Por isso os cultos e missas estão sendo transmitidas pela internet.

Foi  o caso da Igreja de Confissão Luterana do Brasil, que transmitiu seu culto na Igreja do Espírito Santo pelo canal no Youtube, celebrado pelos pastores Flávio Luiz Peiter e Márcia Helena Hülle. A cerimônia foi acompanhada por algumas pessoas da comunidade que cantaram com os pastores. O maestro Roberto Fabiano Rossbach tocou no  órgão de tubos.

 

 

Se a fé está em nosso coração e mente, mesmo que os bancos das igrejas estejam vazios, o que vale é a reflexão nesta data tão simbólica. Por isso seguem algumas opções para assistir da igreja católica em Blumenau.

 

Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS