A terça-feira (4/01/22) ficou marcada por três acidentes envolvendo carretas e carros na BR-470, todos deixando motoristas em estado grave, um deles morreu. Dois deles aconteceram em Rio do Sul (SC) em uma distância próxima.
O primeiro foi atendido pela PRF às 14h20 no km 140. Foi uma colisão transversal entre um automóvel VW Gol com placas de Laurentino (SC) e uma carreta VW de Vacaria (RS). No carro havia dois ocupantes, o motorista, levado ao hospital com lesões graves, e o passageiro, que sofreu ferimentos leves.
No período da noite, às 19h, aconteceu o segundo acidente em Rio do Sul, próximo ao outro, só que no km 141. A colisão frontal envolveu um automóvel Ford Fiesta com placas da cidade e uma carreta Volvo de Videira (SC). O motorista do Fiesta foi levado ao hospital em estado grave.
O último acidente, já noticiado, aconteceu por volta das 21h20 no km 70, em Indaial (SC). A colisão transversal entre o VW Gol com placas de Blumenau e a carreta DAF de Ibirama (SC), deixou o motorista do carro gravemente ferido. Ele chegou a ser encontrado com vida e conduzido ao Hospital Beatriz Ramos, mas infelizmente veio a óbito logo em seguida. A matéria completa você pode acessar aqui.
Todos os acidentes foram atendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ontem o portal OBlumenauense publicou o relato de um cirurgião que apelava pela agilidade nas obras e chamou a rodovia de ceifadora de vidas. Confira a matéria.