quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioBR-470Médico divulga vídeo durante cirurgia com apelo para agilizar as obras da...

Médico divulga vídeo durante cirurgia com apelo para agilizar as obras da BR-470

"É uma máquina de ceifar vidas. [..] Até posso fazer algo como profissional de saúde para ajudar as vítimas, mas não me conformo com a inoperância política.", disse ele no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

O Dr. Marco Aurélio Sudbrack Desessards divulgou um vídeo apelando para que os políticos, e em especial o presidente Jair Bolsonaro, tenham uma atenção especial com a BR-470.

O médico é cirurgião buco-maxilo-facial do Hospital Santa Isabel e gravou as imagens na tarde desta segunda-feira (3/01/21) durante um procedimento a uma vítima de um grave acidente na rodovia. Ele disse que não conteve a emoção ao ver o estado da pessoa.

Como político, ele se sente impotente e até envergonhado em não poder fazer nada para agilizar as obras. “Até posso fazer algo como profissional de saúde para ajudar as vítimas, mas não me conformo com a inoperância política.”

Confira o vídeo e o texto com a descrição:

Hoje é 3 de janeiro, meu nome é Marco Aurélio Desessards, sou vereador e cirurgião buco maxial do Hospital Santa Isabel. Estou aqui para fazer um apelo aos nossos governantes, ao governador do Estado, senadores, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos da região. Estou aqui com nossa equipe operando mais uma vítima da nossa BR-470.

Fico nesse dilema de, em um primeiro momento conseguir ajudar as vítimas, mas me sinto muito impotente, e por certas vezes até envergonhado, de ser vereador e não conseguir ajudar nessa máquina de ceifar vidas que é a 470. Início do ano e mais uma vítima, assim como várias. Então fica o meu apelo, a minha indicação e o meu pedido ao presidente Bolsonaro, que olhe com carinho para Santa Catarina e o Vale do Itajaí. A BR-470 precisa urgentemente de recursos. 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS