Acidentes de trânsito deixam quatro pessoas feridas nesta quarta (24/04) em Blumenau

As colisões envolvendo carros, bicicleta e motocicleta ocorreram nos bairros Vila Nova, Passo Manso, Victor Konder e Velha.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou um total de seis acidentes em Blumenau nesta quarta-feira (24/04/24). Seguem as ocorrências com feridos.

O primeiro foi registrado às 10h40 na Rua Almirante Barroso, altura do nº 803, no bairro Vila Nova. Trata-se de uma colisão frontal envolvendo uma bicicleta e um automóvel VW Fox com placas da cidade. A ciclista de 42 anos ficou ferida, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Santa Isabel. O motorista do carro, de 59 anos, não se feriu.

No período da tarde, às 15h20, um utilitário Fiat Strada e uma motocicleta Honda CG 160 colidiram na Rua Johann G. H. Hadlich, altura do nº 949, no bairro Passo Manso. O motorista do Strada, de 39 anos, saiu ileso. Já o condutor da moto, de 21 anos, sofreu ferimentos e foi atendido pelos bombeiros. Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.

Uma motocicleta Honda XRE300 e um automóvel VW Polo se envolveram em um acidente na Rua São Paulo, altura do nº 1.280, no bairro Victor Konder. A colisão deixou o motociclista de 23 anos ferido. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e depois o encaminharam para receber cuidados médicos no Hospital Santo Antônio. O acidente aconteceu por volta das 19h45 e o motorista do carro, de 37 anos, não sofreu ferimentos.

O último acidente foi registrado às 20h10 pela GMT na Rua Governador Jorge Lacerda, altura do nº 1.294, no bairro Velha. No local ocorreu uma colisão entre um automóvel VW Polo com placas de Blumenau e uma motocicleta Honda CG 125 de Campo Grande (MS). O motorista do carro, de 24 anos, não se feriu, já o motociclista de 37, precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico.

Os dados informam apenas os horários, locais e número de feridos, baseados nas informações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A dinâmica e as circunstâncias que resultaram nos acidentes não foram informadas.