Achou que já tinha pago tudo o que devia à justiça, mesmo assim parou atrás das grades

O fato aconteceu na noite desta terça-feira (21/02) no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Um homem de 34 anos foi preso na noite desta terça-feira (21/02/23) na Rua Vereador Romário Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte em Blumenau. Ele achou que já tinha pagado o que devia a justiça, mas descobriu que ainda há “dívidas em aberto”.

Essa história começou por volta das 21h10 quando uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na via e percebeu um homem próximo de uma esquina. Se alguém tenta disfarçar quando vê uma viatura em uma região onde são registradas muitas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, qualquer um desconfia que há algo errado.

Durante a abordagem, os policiais militares descobriram que ele estava em liberdade condicional. A guarnição fez contato com a Central de Comunicação da PM, que ligou para o plantão judicial da comarca de Jaraguá do Sul para averiguar a situação do homem.

A informação é de que um juiz expediu um mandado de prisão em que havia regressão de regime pelo crime previsto no artigo 158: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa. A pena prevista é de prisão de quatro a dez anos, além de multa.

É o que diz a lei, mas não foram informados detalhes do que ele cometeu. O homem disse que não tinha conhecimento sobre essa decisão judicial e que já tinha pagado o que devia para justiça. Mas não teve jeito, ele foi conduzido ao Presidio Regional de Blumenau onde segue à disposição do Poder Judiciário.