Acessos a Balneário Camboriú voltam a ter barreiras fixas a partir desta sexta-feira (26/06)

 

 

 

 

De acordo com o último boletim divulgado pelo município, 1.261 moradores foram contaminados pelo coronavírus, há 517 em tratamento e 20 pacientes internados em leitos de UTI, dos quais oito são da cidade. Já foram registrados dez óbitos desde o início da pandemia.

Em virtude do aumento acentuado de casos de contaminação pela Covid-19, o prefeito Fabrício Oliveira baixou decreto determinando que as vias públicas de acesso ao Município terão barreiras fixas a partir desta sexta-feira (26/06/20). Elas serão monitoradas pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Segurança.

Nessas barreiras será feita a verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo para identificação de sintomas relacionados ao novo coronavírus (COVID-19). A medida será posta em prática aos finais de semana.

Os veículos com placas de municípios de outros estados poderão ter a entrada restrita para Balneário Camboriú. Nesse caso, não inclui aqueles em  que o condutor comprovar sua residência na cidade.

O decreto determina ainda que fica autorizado a autoridade administrativa efetuar avaliação das exceções não previstas no decreto, permitindo a entrada de veículos de acordo com o interesse público.