domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralAção educativa no Dia Municipal do Motociclista aborda estabelecimentos comerciais

Ação educativa no Dia Municipal do Motociclista aborda estabelecimentos comerciais

 

Na manhã desta terça-feira (14/08/18), o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou uma ação educativa alusiva ao Dia Municipal do Motociclista. A equipe visitou lojas especializadas, oficinas de motocicletas e estabelecimentos comerciais do ramo alimentício que fazem entrega, levando materiais informativos e de orientação sobre direção consciente.

 

 

Segundo dados estatísticos da autarquia, de janeiro a julho deste ano, 39% dos acidentes de trânsito no perímetro urbano de Blumenau envolveram motocicletas e 54% dos motociclistas ficaram feridos. Além disso, das 11 mortes registradas no município, seis foram de motociclistas. “São dados que nos preocupam e as ações de conscientização desse gênero também são necessárias para lembrar da importância da direção defensiva e do respeito às leis de trânsito”, ressalta o presidente do Seterb, Marcelo Althoff.

Ainda de acordo com Althoff, é fundamental que os motociclistas estejam com os equipamentos de uso obrigatório em bom estado e que dirijam com atenção e cautela, pois a gravidade dos acidentes seria menor e muitos deles poderiam ser evitados se os condutores tivessem mais prudência. “Utilizar roupas de cores claras ou refletivas, evitar os ‘pontos cegos’ dos veículos, manter distância segura do veículo à frente, respeitar a sinalização das vias públicas, bem como o direito e a vez dos demais usuários das vias, são comportamentos que os motociclistas devem ter, ajudando a evitar acidentes”, lembra.

Sobre a Escola Pública de Trânsito

A Escola Pública de Trânsito promove ações voltadas para a educação dos blumenauenses nas vias. Constantemente realiza cursos, palestras e também atividades direcionadas para as crianças, por meio do Teatro de Fantoches e da Pista Educativa de Trânsito. Tem como objetivo orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres visando um trânsito mais humano e seguro para todos.

Para agendar uma das atividades, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3381-7007 ou e-mail ept@seterb.sc.gov.br.

Por Juliana Damian Silva [Seterb]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS