terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralAção das polícias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro prende...

Ação das polícias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro prende assaltante em Blumenau

Foto: Polícia Civil

 

Uma ação conjunta prendeu nesta terça-feira (29/01/19), Renan Cabral, de 25 anos, também conhecido como Playboy ou RC. Segundo a Polícia Civil, ele estava com dois mandados de prisão em aberto por roubos e furtos em bairros nobres do Rio de Janeiro (RJ), como no Leblon, São Conrado e Jardim Guanabara, na Ilha do Governador.

Renan também é investigado pelo furto de agências bancárias usando maçarico e chegou a ser preso em 2016 no Niterói (RJ) por um um desses crimes. Havia outro mandado emitido pela justiça de São Paulo por furto de caixa eletrônico.

Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão, o criminoso ofereceu dinheiro aos policiais para evitar a prisão e ainda apresentou uma identidade falsa. Com isso, acumulou mais um flagrante por corrupção ativa e uso de documento falso.

Na casa do seu irmão, foram apreendidos R$ 16 mil em dinheiro, relógios, jóias, chaves de fenda, e radiocomunicadores.O policiais descobriram que Renan tinha planejado realizar furtos ou roubos em Blumenau. No seu computador foram encontrados diversos endereços de possíveis vítimas.

A ação envolveu a DIC de Blumenau, policiais civis do Rio de Janeiro que fazem parte da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), além da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os dois últimos de Santa Catarina.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS