Dados e fotos: PRF/SC
Por volta do meio-dia desta terça-feira (1/8/17), foram apreendidos 33,5 kg de crack que estavam dentro de um automóvel Kia Soul com placas de Maringá (PR), na BR-101, em Barra Velha. Foi o resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Receita Federal.
Após uma denúncia anônima, foi possível monitorar o veículo e abordá-lo na praça de pedágio de Araquari (SC), próximo à Unidade Operacional da PRF. Na vistoria inicial, os policiais rodoviários federais localizaram um papelote de cocaína e uma nota de dinheiro enrolada, indicando que a droga havia sido consumida. O motorista estava sozinho e informou que já possuía registro policial por tráfico de drogas.
Diante dos indícios, o veículo foi encaminhado à base da PRF. Depois de uma vistoria detalhada, a equipe descobriu um fundo falso no painel do carro, onde localizaram 32 tabletes de crack. O condutor, de 27 anos, que é proprietário do veículo, alegou que receberia R$ 16 mil (R$ 500 por tablete) para transportar o entorpecente de Dourados (MS) para Balneário Camboriú. Ele foi detido e encaminhado para a DEIC de Florianópolis, junto com a droga e o veículo.