sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEventosAção ambiental marca o 100em1 Dia no Parque Ramiro

Ação ambiental marca o 100em1 Dia no Parque Ramiro

Parque-Ramiro_vista-aerea

Por Sabini Roncaglio

O 100em1 Dia deste ano vai reforçar a importância do saneamento básico para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A partir das 9h deste sábado (11/6/16), a Odebrecht Ambiental terá no Parque Ramiro Ruediger uma tenda para receber a comunidade e uma equipe técnica pronta para informar sobre o funcionamento do novo sistema de tratamento de esgoto da cidade, detalhes do programa Rio Limpo Começa na Nossa Casa e também sobre o andamento das ações de ampliação do saneamento em Blumenau.

O objetivo da ação é mostrar a grande evolução na coleta e no tratamento de esgoto, que já alcança 35% da população, ou seja, desde que os trabalhos começaram cerca de 120 mil moradores passaram a utilizar este benefício, que antes chegava a apenas 4,8% das residências. Neste ano, além das obras, a preocupação com o monitoramento do Rio Itajaí-Açu foi fortalecida. Em março, teve início o programa Rio Limpo Começa na Nossa Casa, onde técnicos vistam residências, através de visitas pré-agendadas, para realizar testes com corante e verificar se a ligação de esgoto foi executada corretamente.

A proposta da ação do 100em1 Dia é a mesma que rege os trabalhos da Odebrecht Ambiental em Blumenau: despertar a consciência pela importância da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, com o objetivo de melhorar os índices de qualidade de vida dos moradores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS