sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioCotidianoAcademia de artes marciais faz treino no Parque Ramiro para comemorar o...

Academia de artes marciais faz treino no Parque Ramiro para comemorar o ano novo chinês

Arte-Marcial_Parque-Ramiro_13-02-16_01

 

Fotos e entrevista: João Paulo Taumaturgo

As comunidades chinesas de todo mundo, comemoraram nessa semana a chegada do Ano Novo Chinês de 4.714, o ano do Macaco. Pela tradição, o macaco é um animal muito sábio, ágil e esperto. No Bairro da Liberdade, um reduto oriental com maior presença da cultura japonesa, as ruas foram tomadas pela gastronomia, dança e outras características da cultura chinesa.

 

 

Quem passou na manhã deste sábado (13/02/16) no Parque Ramiro Ruediger, viu alguns atletas de arte marcial treinando sobre o verde gramado. João Paulo Taumaturgo estava por lá e foi conferir.

Eram alunos da academia Long Hok Hu de artes marciais do professor João de Borba, que decidiu fazer o treino no parque, como uma forma singela de comemorar a data dessa virada. Borba também disse que oficialmente o ano novo ocorreu de terça para quarta-feira (10), mas que durante a semana ficaria mais difícil comemorar pelo fato de todos trabalharem.

 

Arte-Marcial_Parque-Ramiro_13-02-16_02

Arte-Marcial_Parque-Ramiro_13-02-16_03

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS