quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralAbertura dos envelopes da nova ponte do Centro será no dia 14...

Abertura dos envelopes da nova ponte do Centro será no dia 14 de janeiro

 

Na tarde desta quinta-feira (20/12/18), foi realizada uma reunião quando ficou acertado que a abertura dos envelopes para construção da nova ponte do Centro (Corredor Norte-Sul) será realizada no dia 14 de janeiro. As 18 empresas que apresentaram propostas serão notificadas nesta sexta-feira (21), para que compareçam na data. Na ocasião a Comissão de Licitação irá abrir os envelopes com documentos, habilitando as participantes que preencherem os requisitos. Na sequência serão analisados os preços propostos.

Ontem (19), o relator do processo junto ao Tribunal de Contas do Estado revogou a medida cautelar decretada em 2017, que impedia a Prefeitura de Blumenau a dar prosseguimento ao processo de licitação para construção da ponte. O relator entendeu que as supostas irregularidades que impediam a continuação foram superadas pela Administração Pública.

De acordo com a decisão “não foram apontados elementos que indicasse a fragilidade do projeto da obra decorrente do estudo hidrológico, ao qual foi inquinado de vício de ordem técnica. Nesse contexto, não é razoável manter a suspensão de certame destinado de obra de porte e de interesse para a mobilidade urbana do Município”.

 

 

A ponte Corredor Norte-Sul irá ligar a Rua Alwin Schrader à Rua Paraguay. Segundo estudos técnico a ligação desafogará o trânsito na Rua XV de Novembro e na Avenida Beira-rio, reduzindo cerca de 530 veículos no horário de pico, ou seja, uma redução de 20% de veículos transitando no centro da cidade. Já na Rua Sete de Setembro essa ponte representará uma redução de 300 veículos no horário de pico, ou seja, 18% a menos de veículos.

“Fazer gestão é pensar a cidade como um todo e é isso que temos buscado fazer nesses meses à frente da Prefeitura. A decisão do TCE só reforça que estávamos no caminho correto e ficamos felizes e aliviados com o retorno. A tarefa agora é continuar trabalhando para, no menor tempo possível, erguer a Ponte Norte Sul e tirá-la do papel. Blumenau precisa dessa e de outras pontes e por esse desenvolvimento que iremos trabalhar”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

Com informações de Felipe Rodrigues, da Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS