domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomiaAberto edital para seleção de novas empresas no Instituto Gene

Aberto edital para seleção de novas empresas no Instituto Gene

Foto: divulgação

 

Tem uma ideia inovadora que pode gerar impacto na economia local ou regional, mas não tem estrutura para começar seu negócio? Saiba que uma Incubadora de empresas pode te ajudar! O Instituto Gene, de Blumenau – Incubadora que atende o Vale do Itajaí –, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu o Processo Seletivo para identificar as propostas de base tecnológica, de inovação e sobretudo de impacto social que farão parte do Programa de Pré-Incubação e Incubação de Empresas.

Neste edital, são contempladas três categorias. Pré-Incubação, Incubação Residente e Incubação Virtual. Para a primeira são oferecidas seis vagas. Para a segunda, o limite dependerá da disponibilidade do espaço físico da Incubadora. A Incubação Virtual por sua vez tem disponível 10 vagas.

Todas as categorias têm direito a inúmeras vantagens, que vão desde a oferta de cursos, palestras, treinamentos, serviço de orientação gerencial e profissional, assessoria de imprensa e acesso a uma rede de contatos privilegiada. São benefícios oferecidos pelo Instituto Gene que permite às empresas crescerem e aumentarem sua capacidade competitiva. A seleção segue metodologia proposta pelo modelo CERNE, ou seja, em cada projeto serão analisados aspectos relacionados ao empreendedor, finanças, mercado, gestão, tecnologia e potencial inovador.

A inscrição

A inscrição é feita em etapas. A primeira é o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site: Clique aqui para acessá-lo. Os próximos passos estão explicados no edital.

Diferencial

Além de toda infraestrutura física e orientações, o Instituto Gene ainda possui um grande diferencial. Está entre as 26 Incubadoras do país que participa do Programa Aceleração e Incubação de Impacto. É a única da região neste programa.

Para entender melhor a importância, o Programa é fruto de uma parceria entre Anprotec, Sebrae e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e é voltado a aceleradoras e incubadoras de todo o país que desejam iniciar ou ampliar sua atuação em negócios de impacto social, ou seja, modelos de negócios rentáveis de que oferecem soluções inovadoras para problemas social.

Informações: Instituto Gene: (47) 3321 7800

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS