sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralAbastecimento de gás natural tem previsão de normalizar a partir das 21h...

Abastecimento de gás natural tem previsão de normalizar a partir das 21h no Vale do Itajaí

Local onde a equipe estava fazendo os reparos, às margens da BR-470

 

Em nota à imprensa, a SCGÁS informou que os trabalhos de reparo da rede de gás natural em Blumenau foram iniciados com a solda de calhas de reforço no ponto perfurado. A previsão da Gerência de Operações da Companhia é que os clientes que tiveram seu abastecimento interrompido pelo acidente, tenha o retorno normalizado às 21 horas desta terça-feira (4/12/18).

O reparo feito na tubulação é provisório, para causar prejuízo mínimo aos clientes, mas será necessário trocar todo o trecho atingido. Este novo reparo ainda será programado.

De acordo com a Diretoria Técnica Comercial da SCGÁS, 51 indústrias, 22 postos de GNV e 14 clientes do mercado urbano tiveram seus fornecimentos interrompidos devido ao acidente. A maior parte destes clientes tem sede em Blumenau, mas a lista inclui também consumidores de gás natural de Indaial, Timbó, Pomerode, Rodeio, Ascurra, Apiúna, Ibirama, Rio do Sul, Pouso Redondo e Lages.

A rede de distribuição de gás natural em Blumenau foi atingida hoje pela manhã, por volta das 9h40min, por uma retroescavadeira que trabalha na duplicação da BR-470. O acidente aconteceu na região do Parque das Itoupavas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS