sábado, 17 abril 2021
Início Previsão do tempo A semana deve ficar marcada por pancadas de chuva e trovoadas em...

A semana deve ficar marcada por pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau

Na quarta-feira (17/03) chega uma frente fria em Santa Catarina.

Este domingo (14), será marcado pela presença de nuvens com aberturas de sol. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina atingem o município provocando pancadas de chuva.

Não se descarta a ocorrência de alguma trovoada e temporal isolado. O dia promete ser quente com temperatura máxima de até 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Segunda-feira (15)

O sol aparece entre nuvens pela manhã, no entanto, a partir da tarde a cobertura de nuvens aumenta e há condição para pancadas de chuva isoladas com algumas trovoadas devido à influência de um novo cavado que se forma. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 20°C e a máxima fica próxima de 31°C, com previsão de vento fraco de leste/nordeste.

Terça-feira (16)

A condição de tempo não se modifica, com sol aparecendo em meio a variação de nuvens e, a partir da tarde, há condição para pancadas de chuva isoladas com trovoadas devido a formação de áreas de instabilidade associadas a perturbações em níveis baixos da atmosfera que se propagam por Santa Catarina. Temperatura mínima em torno de 22°C e máxima de 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Quarta e quinta-feira (17 e 18)

Na quarta-feira chega uma frente fria em Santa Catarina, que favorece a condição para pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Na quinta-feira, o tempo se mantém instável devido à frente fria posicionada no mar, próxima a costa de SC associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente. As temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 23°C e máximas entre 30 e 32°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS