Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS
Foi uma chamada telefônica que salvou a proprietária da casa, Olívia Sirico, que saiu para atendê-la poucos minutos antes de um caminhão guincho atingir o muro de sua casa. Ela estava atrás dele, estendendo roupas no varal e foi atender a ligação de uma cliente.
Mas não foi só ela que teve sorte, outras 2 pessoas, inclusive um pai com filho no colo e a mãe. Elas haviam estacionado o seu carro ao lado do muro e se encontravam atrás do veículo no momento em que o caminhão colidiu.
O acidente aconteceu na quarta-feira (6/11) de manhã, quando o caminhão guincho estacionado – provavelmente com problema no freio – começou a descer a rua Blondina Wanderkec Brockweld (Itoupava Norte) em Blumenau. Detalhe: estava sem motorista. Ele havia estacionado para deixar sua filha na creche, mas esqueceu uma bolsa dentro. Quando voltou para buscá-la, ainda tentou entrar no caminhão, mas não deu mais tempo.
O susto foi grande, mas ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. O carro que estava estacionado na rua foi atingido diretamente atrás pelo caminhão. Na casa, havia outro que estava na garagem e foi atingido por partes do muro, assim a área do salão de festas e da garagem, já que ficam logo atrás do muro.
Fonte: Santa e Rádio Nereu