sábado, 31 julho 2021
InícioBairrosÁgua VerdeA melhor jogadora de Handebol feminino do mundo é blumenauense

A melhor jogadora de Handebol feminino do mundo é blumenauense

Duda Amorim Handebol Brasil 02

Blumenau tem muito a comemorar este ano quando o assunto é esporte. Primeiro, voltamos a ser campeões nos Jogos Abertos de Santa Catarina. E neste domingo, em um jogo equilibrado, o título do Mundial de handebol feminino ficou com o Brasil por 22 a 20, contra as donas da casa, a Sérvia. E se não bastasse só o título, Blumenau e a família Amorim tem muito orgulho de terem em casa a melhor jogadora deste mundial.

Mas o Brasil foi guerreiro, tanto que a cinco minutos do fim da partida, as donas casa empataram o jogo. Mas o time brasileiro é que dominou boa parte do jogo, com uma defesa sólida e agressiva, somada a um ataque dinâmico e versátil. No final, é a garra do sangue brasileiro que fez a diferença.

Com seis gols marcados, a ponta Alexandra Nascimento (melhor jogadora do mundo no ano passado) foi a artilheira da partida. Mas a blumenauense Duda Amorim é que foi eleita a melhor jogadora deste Mundial de 2013.

Duda Amorim Handebol Brasil 04

A família que mora no bairro Água Verde esperava ansiosa o final da partida e o telefone não parava de tocar de amigos e parentes dando os parabéns. A garra e determinação de um atleta, tem tudo a haver com o apoio da família. E pela foto acima divulgada  pelo Santa, a torcida e o carinho por ela devem ter feito toda a diferença.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS