“A maior festa de cerveja e cultura alemã do Brasil” entrou no lugar das “loiras”

O comercial da cerveja Schin (Brasil Kirin) deu o que falar com o comercial da Oktoberst que mostrou a mulher como centro da festa. As loiras apareciam em tudo que era canto, seja dirigindo um ônibus, na construção civil, na oficina mecânica, dando a impressão de serem elas a principal atração da festa.

O conceito da campanha foi amplamente condenado como machista e vendendo valores errados, ainda mais para  a cervejaria oficial do evento. Para quem não acompanhou, segue a versão inicial:

 

Resultado: foi tirada do ar. Os publicitários repensaram e agora mostram o local onde acontece a festa, Parque Vila Germânica. O texto ficou: Blumenau, cidade linda e acolhedora, sua população de aproximadamente 330 mil, 370 mil, 450 mil  habitantes, uh .. não para de chegar gente. Blumenau vai bombar na Oktoberfest, e Schin pode levar você e mais três amigos na faixa, para a maior festa de cerveja e cultura alemã do Brasil. […]

Talvez faltaram algumas imagens da cidade, rápidas, banda tocando, gente feliz dançando. Rápidos flashes. Enfim, melhorou e muito. Falou do tema da festa e mostrou onde acontece.