Texto e fotos: Claus Jensen | OBlumenauense
Blumenau vive um belo momento na música, afinal uma turma de talentosas estrelas brilham com suas próprias composições. O show de John Mueller na noite desta quarta-feira (7/12/16) mostrou a maturidade de um artista blumenauense, que apesar do sobrenome alemão, produz músicas que lembra nossos grandes nomes da MPB.
O show Devir teve direito a família no palco e na platéia do auditório Willy Sievert, no Teatro Carlos Gomes. Sobrou talento e encanto pelo que se ouviu dos amigos que sempre tocam juntos, um apoiando o trabalho do outro, como o baixista Caio Fernando, o guitarrista Mazin Silva, o baterista Jimmy Allan, o tecladista Rafa Girardi e do percussionista Ruan Mueller que é irmão de John.
A emoção tomou conta quando subiram ao palco a cantora Ana Paula da Silva de Joinville, o acordeonista Bruno Moritz de Brusque, o guitarrista Douglas Padial e o percussionista Luiz Eduardo Pereira (Jota), este último com uma entrada marcante. Cada um foi destacado pela forma com que John Mueller os conheceu, que agradeceu pela participação no show.
Apesar da divulgação em vários veículos, um público de 150 pessoas, compareceu ao espetáculo. Sabemos que em dezembro existem muitos compromissos, o que provavelmente atrapalhou. Azar de quem perdeu uma apresentação digna dos melhores artistas brasileiros. Temos que prestigiar “as crias da terra”, elas merecem.
As músicas autorais apresentadas no show foram Na Água e no Sal, A Certeza de Sempre Tentar, Inabitado, Vaga Espera, Devir (nome do espetáculo apresentado), Cambalhotas, Fronteiras, Maré Rasa (Canção de Partida), Tristeza, Vou Me Atrasar, Dores Febris e Extrema Unção. Teve até interpretação da música “Nação” do João Bosco.