Prefeito Napoleão Bernardes deve licenciar-se do cargo para disputar a reeleição

Napoleao-Bernardes_03 Nos próximos dias haverá mudança no comando da cidade. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Alexandre Gonçalves, do Informe Blumenau. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) vai licenciar-se do cargo para se engajar na campanha à reeleição, apesar da legislação eleitoral permitir que ele ficasse.

A vaga não será ocupada pelo vice Jovino Cardoso (PSD) e nem o presidente da Câmara de Vereadores (PSB), Mário Hildebrandt, porque também disputam as eleições municipais. Depois dos dois, seria o primeiro secretário da câmara, Célio Dias (PR) que teria direito legal ao cargo. Mas como renovou a licença médica, também não irá assumir.

Sobrou um companheiro de partido que depois de cumprir 6 mandatos para vereador, não irá disputar novamente o cargo ao parlamento blumenauense. Quem assume a prefeitura então é o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB).

Nesta terça-feira (15) deve ser enviado um decreto para a Câmara de Vereadores de Blumenau, para chancelar a troca. Se tudo der certo, é possível que ainda nesta semana ocorra a mudança na prefeitura.

O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro, portanto serão cerca de três a quatro meses, frente a uma das prefeituras mais importantes de Santa Catarina. Wanrowsky será prefeito durante as comemorações da fundação de Blumenau e na maior festa popular do Estado, a Oktoberfest.