As más condições da passarela de madeira, ao lado da ponte sobre o Rio Testo na BR-470, próximo ao trevo de acesso para Pomerode, foi um assunto amplamente discutido nas ultimas semanas. Feita de tábuas de madeira, faltavam várias, oferecendo risco a pedestres e ciclistas que a utilizam diariamente no bairro Badenfurt.
Pelo fato de estar em uma rodovia federal, sua manutenção deveria ser responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Mas o órgão dá pouca atenção aos problemas de nossa região, tanto que disse que deveria ser resolvido pela prefeitura do município de Blumenau.
O Secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, não esperou alguém cair e se machucar. Na manhã dessa sexta-feira (6/5/16) solicitou à equipe que fossem realizados serviços para garantir o mínimo de segurança às pessoas que passam por lá diariamente.
Não é algo definitivo, apenas uns remendos sobre as áreas abertas, mas já devem ajudar. Segundo a prefeitura, uma solução permanente já está sendo trabalhada, mas sem prazo definido.