A animação dos torcedores do Metropolitano, depois das vitórias seguidas contra times de peso como a Chapecoense e o Criciúma, foi quebrada neste sábado (23/6/16). O verdão do vale jogou nesta tarde contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli e perdeu de 2 a 0. Com esse resultado, o Metro está fora da Copa do Brasil e o Figueira fica na quarta posição na classificação geral do Estadual, com 26 pontos.
O time blumenauense foi dominado pelo da capital no primeiro tempo, sem muitos ataques. Já o destaque do alvinegro eram os ataques rápidos do trio Dudu, Gabriel Esteves e Ermel, que saiu livre na entrada da área e fez o primeiro gol aos 24 minutos do 1º tempo.
Uma cabeçada de Luiz Ricardo, do Metropolitano, quase deixou um gol na rede do Figueira. No segundo segundo tempo o técnico Cesar Paulista colocou no ataque duas alterações ofensivas. Apesar de melhorar o desempenho da equipe, não aumentou o volume de jogo no ataque, justamente o maior problema.
Aos 23 minutos do 2º tempo, Gabriel Esteves (F) marcou o gol que definiu o resultado final da partida. A jogada começou depois que Samuel (M) tocou uma bola curta para Elton (M), Juninho (M) pegou mas acabou surpreendido por Esteves. Bastou roubar a bola, bater e deixá-la na rede do Metro.
Agora o Metropolitano fica com 22 pontos no Estadual e depende do resultado das partidas de Avaí e Brusque no domingo para decidir sua posição final na tabela. Mas não há mais chances de classificação para a Copa do Brasil.
Ficha técnica
Metropolitano
Jogadores: Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton, Juninho (Radsley); José Lucas, Elber, Ramon, Harrison (Téssio); Rafinha e Luiz Ricardo (Peu).
Técnico: Cesar Paulista
Figueirense
Jogadores: Gatito Fernandez; Jefferson, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady; Dudu (Everton Santos), Gabriel Esteves e Ermel (Guilherme Queiroz).
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gols (Figueirense): Ermel aos 24′ (1º T) e Gabriel Esteves 23′ (2º T)
Cartões amarelos: Elton (M), Rafinha (M) e Elber (M),
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Alexandre Bittencourt.
Local: Estádio Orlando Scarpelli | Florianópolis