domingo, 23 janeiro 2022
InícioEsporteMetropolitano perde de 2x0 para o Figueirense

Metropolitano perde de 2×0 para o Figueirense

Foto: divulgação Figueirense
Foto: divulgação Figueirense

 

A animação dos torcedores do Metropolitano, depois das vitórias seguidas contra times de peso como a Chapecoense e o Criciúma, foi quebrada neste sábado (23/6/16). O verdão do vale jogou nesta tarde contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli e perdeu de 2 a 0. Com esse resultado, o Metro está fora da Copa do Brasil e o Figueira fica na quarta posição na classificação geral do Estadual, com 26 pontos.

O time blumenauense foi dominado pelo da capital no primeiro tempo, sem muitos ataques. Já o destaque do alvinegro eram os ataques rápidos do trio Dudu, Gabriel Esteves e Ermel, que saiu livre na entrada da área e fez o primeiro gol aos 24 minutos do 1º tempo.

Uma cabeçada de Luiz Ricardo, do Metropolitano, quase deixou um gol na rede do Figueira. No segundo segundo tempo o técnico Cesar Paulista colocou no ataque duas alterações ofensivas. Apesar de melhorar o desempenho da equipe, não aumentou o volume de jogo no ataque, justamente o maior problema.

Aos 23 minutos do 2º tempo, Gabriel Esteves (F) marcou o gol que definiu o resultado final da partida. A jogada começou depois que Samuel (M) tocou uma bola curta para Elton (M),  Juninho (M) pegou mas acabou surpreendido por Esteves. Bastou roubar a bola, bater e deixá-la na rede do Metro.

Agora o Metropolitano fica com 22 pontos no Estadual e depende do resultado das partidas de Avaí e Brusque no domingo para decidir sua posição final na tabela. Mas não há mais chances de classificação para a Copa do Brasil.

Ficha técnica

Metropolitano

Jogadores: Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton, Juninho (Radsley); José Lucas, Elber, Ramon, Harrison (Téssio); Rafinha e Luiz Ricardo (Peu).
Técnico: Cesar Paulista

Figueirense

Jogadores: Gatito Fernandez; Jefferson, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady; Dudu (Everton Santos), Gabriel Esteves e Ermel (Guilherme Queiroz).
Técnico: Vinícius Eutrópio

Gols (Figueirense): Ermel aos 24′ (1º T) e Gabriel Esteves 23′ (2º T)

Cartões amarelos: Elton (M), Rafinha (M) e Elber (M),

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Alexandre Bittencourt.

Local: Estádio Orlando Scarpelli | Florianópolis

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS