Na manhã desta quarta-feira (13/4/16) foi comunicado oficialmente o fechamento da unidade hospitalar da Unimed na cidade de Timbó, localizada Rua Pomeranos, nº 3.000, bairro Pomeranos. A informação foi passada pelo presidente da cooperativa médica, Marcos Bramorski, em entrevista coletiva no Timbó Park Hotel.
Inaugurado em 2009, o hospital da Unimed de Timbó custou R$ 11 milhões e tem três salas cirúrgicas, 30 leitos para internação, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem. A estrutura de 4 mil metros quadrados funcionava 24 horas por dia no começo, mas foi reduzindo o atendimento, até ficar inviável financeiramente.
O destino do prédio e toda estrutura do hospital ainda será definido. O atendimento na cidade, assim como em Indaial, continuará através dos convênios que a Unimed de Blumenau mantém com os hospitais Oase e Beatriz Ramos.
Se as notícias na área de saúde foram ruins, tem outras boas. Com cerca de 400 metros quadrado, será inaugurada no começo de maio, a Agência de Saúde Timbó, que irá oferecer além de consultas médicas, ultrassom e coleta de exames laboratoriais.