sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralHospital fecha em Timbó

Hospital fecha em Timbó

Imagem: Google Maps (Street View) Out 2011
Imagem: Google Maps (Street View) Out 2011

 

Na manhã desta quarta-feira (13/4/16) foi comunicado oficialmente o fechamento da unidade hospitalar da Unimed na cidade de Timbó, localizada Rua Pomeranos, nº 3.000, bairro Pomeranos. A informação foi passada pelo presidente da cooperativa médica, Marcos Bramorski, em entrevista coletiva no Timbó Park Hotel.

Inaugurado em 2009, o hospital da Unimed de Timbó custou R$ 11 milhões e tem três salas cirúrgicas, 30 leitos para internação, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem. A estrutura de 4 mil metros quadrados funcionava 24 horas por dia no começo, mas foi reduzindo o atendimento, até ficar inviável financeiramente.

O destino do prédio e toda estrutura do hospital ainda será definido. O atendimento na cidade, assim como em Indaial, continuará através dos convênios que a Unimed de Blumenau mantém com os hospitais Oase e Beatriz Ramos.

Se as notícias na área de saúde foram ruins, tem outras boas. Com cerca de 400 metros quadrado, será inaugurada no começo de maio,  a Agência de Saúde Timbó, que irá oferecer além de consultas médicas, ultrassom e coleta de exames laboratoriais.

Fonte: Santa 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS