Em uma operação conjunta entre a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, foi apreendido na noite de quinta-feira (7/4/16) um caminhão baú Volvo VM 260 na BR-101 em Joinville. O veículo transportava 750 caixas, contendo 37.500 pacotes de cigarro vindas do Paraguai.
Ao verificar o chassi, os policiais descobriram que o caminhão tinha sido roubado e depois clonado. Veículo e condutor foram levados à Receita Federal de São José (SC). O fato mostra como o contrabando de cigarros ainda é intenso e a fiscalização deve pegar apenas parte dessa mercadoria.
Por volta das 17h50min do mesmo dia, foram apreendidos outros 1.250 pacotes de cigarros, também do Paraguai, na BR-101 em Joinville.
A mercadoria foi encontrada dentro de um automóvel Fiat Siena, coberta por um manto preto. O veículo estava abarrotado, tanto o banco de trás quando do passageiro, segundo é possível observar nas fotos.
O condutor do veículo alegou que os cigarros seriam levados para Criciúma, onde ele possui um mercado. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Joinville.