A karateca Maike de Oliveira, do Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD, equipe que representa o karatê de Blumenau, foi vice-campeã do USA Open Karate Championships 2016 de Las Vegas, nos Estados Unidos. A karateca lutou na categoria Sênior Kumitê até 61 quilos. A atleta, que chega em Blumenau nesta quarta-feira, dia 30, fez quatro lutas no torneio e teve como adversárias as representantes dos Estados Unidos (2x), Croácia e Venezuela. Na sua categoria havia 23 atletas na disputa. O torneio foi disputado entre os dias 25 e 27.
Entre a etapa da Premier League, em Roterdã, na Holanda, nos dias 19 e 20 e o torneio nos Estados Unidos, Maike fez nove lutas. Na sua avaliação, sua participação nas competições foi satisfatória, principalmente por ser início de temporada. “Esses campeonatos, neste primeiro semestre do ano, são importantes e servem de preparação para representar bem o Brasil no Pan-Americano, em maio, no Rio de Janeiro e o Sul-Americano, em junho, em Cartagena, na Colômbia”, destaca Maike, titular da Seleção Sênior da Confederação Brasileira de karate (CBK).
Sem tempo para descanso, a atletas chega a Blumenau na quarta-feira e já reinicia os treinos. “Estamos no caminho certo. O trabalho prossegue com avaliações. Agora é corrigirmos alguns detalhes para a próxima competição. Tudo isso envolve um projeto de etapas para que ela possa chegar bem no Pan e no Sul-Americano”, comenta Vanderlei de Oliveira, técnico da equipe blumenauense. O próximo torneio programado pela blumenauense é a etapa da Premier League, em Salzburg, na Áustria, nos dias 16 e 17 de abril.
Texto: Diorgnes Saldanha Lima | via PMB