1º Rock Solidário é promovido com o objetivo de arrecadar recursos para Biel de 3 anos

Rock-Solidario_14-01-16_02

 

Cobertura: João Paulo Taumaturgo 

Na tarde deste domingo (14/02/16) aconteceu o 1º Rock Solidário no Winchester Pub, localizado na rua Theodoro Holtrup, Bairro Vila Nova. O evento iniciou às 16h, e teve a apresentação de seis bandas da região com o objetivo de arrecadar fundos em prol do tratamento de Gabriel Eduardo Strassberg.

As apresentações foram das bandas NBLA (Nem Bin Laden Acredita), Jack Jones, Sonic, Simple Sonora, Projeto 04 e Legião Urbana Cover SC. O João Paulo Taumaturgo esteve lá para fazer a cobertura.

 

Rock-Solidario_14-01-16_05

 

iniciativa foi da Banda Jack Jones que encontrou a família nas redes sociais e resolveu ajudar. O valor da entrada (R$ 10) e parte da bebida foram revertidos para conseguir parte dos R$ 180 mil necessários para o tratamento que irá ajudar Gabriel na doença que o impede de caminhar e só permite que urine através de uma sonda.

O menino de 3 anos é portador de Mielomeningocele e síndrome de Chiari tipo II e o tratamento será feito na Tailândia. No 1º Rock Solidário foram colocadas camisas e chaveiros a venda, além de uma caixinha para quem quisesse doar algum dinheiro.

Se você quiser ajudar a família, pode depositar qualquer valor na conta da mãe do Gabriel, a Alessandra Cavalheiro, no Banco do Brasil, agência 2869-x e conta nº 30.198-1.

 

Rock-Solidario_14-01-16_04

 

A divulgação do evento foi feita principalmente pela Rádio Clube de Blumenau, onde a jornalista e comunicadora Tamara Caroline tomou a frente. Ela também foi a apresentadora do 1º Rock Solidário, cuja proposta é promover um evento por mês.

 

Rock-Solidario_14-01-16_01

Rock-Solidario_14-01-16_07
Jornalista Tamara Caroline, Gabriel e sua mãe Alessandra Cavalheiro | Foto: divulgação

 

 

 

Gabriel-Eduardo-Strassberg_02
Pai e irmão de Biel | Foto: divulgação da família

Mielomeningocele e síndrome de Chiari tipo II

Biel, como é carinhosamente chamado, foi diagnosticado como portador de mielomeningocele e síndrome de Chiari tipo II ainda nos 5 meses de gestação. Segundo a mãe, muitos diziam que o menino não sobreviveria ou viveria em estado vegetativo, por isso até aborto foi sugerido.

A mielomeningocele é uma condição capaz de provocar anomalias ao longo de todo o Sistema Nervoso Central (SNC). A síndrome de Arnold-Chiari, também chamada de má formação de Arnold-Chiari, refere-se a uma rara malformação de origem congênita ocasionada pelo deslocamento inferior das amígdalas cerebelares, passando pela abertura occipital situada na base do crânio, levando, em muitos casos, à hidrocefalia como consequência da obstrução da circulação do líquido cefalorraquidiano.

 

Gabriel-Eduardo-Strassberg
Foto: arquivo família

 

Terapia Celular para Espinha Bífida

Um dos tratamentos substitui e repara as células nervosas danificadas, utilizando o transplante de células-tronco, que tem a capacidade de substituir as mortas ou feridas, trazendo melhorias na condição do paciente.  O tratamento é feito através da aplicação de seis injeções células-tronco.

Elas são aplicadas por via intravenosa e punção lombar uma ou duas vezes por semana, durante um mês. O tratamento pode ser acompanhado por outras terapias como acupuntura, fisioterapia, terapia de onda elétrica, terapia ocupacional. O objetivo é estimular as células-tronco recebidas.