“Recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desesperados”, diz SINTRAFITE em rede social

Unidade Malwee em Blumenau, localizada na Rua Itajaí, | Imagem: Google Maps (Street View) | Fevereiro 2014
Unidade Malwee em Blumenau, localizada na Rua Itajaí, | Imagem: Google Maps (Street View) | Fevereiro 2014

 

O impacto do fechamento da unidade Malwee em Blumenau “tirou o chão de muita gente”. Imagine voltar dos 30 dias de férias coletivas e receber a notícia de que está desempregado. Ainda mais no começo do ano, quando vem inúmeras contas, como todo material escolar, gastos de Natal e final de ano, IPTU, etc..

Segundo nota divulgada na página do Facebook do SINTRAFITE – Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau Gaspar e Indaial, “em nenhum momento (antes desta data) foram repassadas informações ao sindicato que haveria baixas…  Somente no fechamento da empresa entraram em contato com o sindicato, definiram pelo encerramento das atividades, sem ao menos tentar uma alternativa para os trabalhadores.”

Em outra parte diz Recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desesperados com a situação. Os empregados chegaram para iniciar a jornada, às 05h, e se depararam com apenas alguns maquinários no lugar, nenhuma matéria prima, tudo foi transferido para a matriz em Jaraguá na calada da noite.”

Nos comentários dessa mesma postagem no Facebook do Sintrafite tem uma revelação. Uma trabalhadora escreveu: “.. o serviço já estava fraco no ano passado, as vendas diminuíram e não estava fácil a Malwee de Blumenau se manter… era nítido para todos e jamais uma surpresa pois todos comentavam, precisamos ser verdadeiros hj quando chegamos na empresa foi tudo normal como sempre e sim todos os maquinários estavam la também, apenas não tínhamos material para trabalhar assim como os 3 últimos dias do ano de 2015 muitos de nos ficamos parados…

Em outros comentários, também são citados boatos sobre a possibilidade de fechamento. Mas boato é boato, uma empresa precisa se posicionar. A Malwee sempre foi considerada uma empresa sólida e admirada pelo mercado. Não seria fácil dizer no final do ano aos trabalhadores, que todos estariam desempregados quando voltassem das férias, mas pelo menos as pessoas saberiam o que viria pela frente.

O SINTRAFITE está convocando todos os trabalhadores da categoria, para uma reunião na próxima terça-feira (26/01/16), às 14h, na sede do sindicato. Para tirar dúvidas, pode enviar e-mail para faleconosco@sintrafite.com.br ou ligar nos telefones (47) 3326-1555.

 

Sintrafite_texto