domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomia"Recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desesperados", diz SINTRAFITE em rede social

“Recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desesperados”, diz SINTRAFITE em rede social

Unidade Malwee em Blumenau, localizada na Rua Itajaí, | Imagem: Google Maps (Street View) | Fevereiro 2014
Unidade Malwee em Blumenau, localizada na Rua Itajaí, | Imagem: Google Maps (Street View) | Fevereiro 2014

 

O impacto do fechamento da unidade Malwee em Blumenau “tirou o chão de muita gente”. Imagine voltar dos 30 dias de férias coletivas e receber a notícia de que está desempregado. Ainda mais no começo do ano, quando vem inúmeras contas, como todo material escolar, gastos de Natal e final de ano, IPTU, etc..

Segundo nota divulgada na página do Facebook do SINTRAFITE – Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau Gaspar e Indaial, “em nenhum momento (antes desta data) foram repassadas informações ao sindicato que haveria baixas…  Somente no fechamento da empresa entraram em contato com o sindicato, definiram pelo encerramento das atividades, sem ao menos tentar uma alternativa para os trabalhadores.”

Em outra parte diz Recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desesperados com a situação. Os empregados chegaram para iniciar a jornada, às 05h, e se depararam com apenas alguns maquinários no lugar, nenhuma matéria prima, tudo foi transferido para a matriz em Jaraguá na calada da noite.”

Nos comentários dessa mesma postagem no Facebook do Sintrafite tem uma revelação. Uma trabalhadora escreveu: “.. o serviço já estava fraco no ano passado, as vendas diminuíram e não estava fácil a Malwee de Blumenau se manter… era nítido para todos e jamais uma surpresa pois todos comentavam, precisamos ser verdadeiros hj quando chegamos na empresa foi tudo normal como sempre e sim todos os maquinários estavam la também, apenas não tínhamos material para trabalhar assim como os 3 últimos dias do ano de 2015 muitos de nos ficamos parados…

Em outros comentários, também são citados boatos sobre a possibilidade de fechamento. Mas boato é boato, uma empresa precisa se posicionar. A Malwee sempre foi considerada uma empresa sólida e admirada pelo mercado. Não seria fácil dizer no final do ano aos trabalhadores, que todos estariam desempregados quando voltassem das férias, mas pelo menos as pessoas saberiam o que viria pela frente.

O SINTRAFITE está convocando todos os trabalhadores da categoria, para uma reunião na próxima terça-feira (26/01/16), às 14h, na sede do sindicato. Para tirar dúvidas, pode enviar e-mail para faleconosco@sintrafite.com.br ou ligar nos telefones (47) 3326-1555.

 

Sintrafite_texto

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS