Justiça do Trabalho concede liminar de bloqueio financeiro requerida pelo MPT

Medida assegura bloqueio financeiro do Consórcio Siga e das empresas para pagamento do salário aos trabalhadores

A Justiça do Trabalho concedeu na tarde desta quinta-feira, dia 24, a decisão liminar, requerida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), determinando o bloqueio financeiro de 30% do Consórcio Siga e das empresas Coletivo Rodovel, Nossa Senhora da Glória e Viação Verde Vale para assegurar o pagamento do salário do mês de dezembro de 2015 dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau. A medida inclui ainda os valores das passagens pagas, em dinheiro e pelo cartão Siga.

Além disso, na ação cautelar consta que o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) proceda à negociação coletiva o pagamento do 13º salário dos empregados.

No início da semana, a Prefeitura Municipal de Blumenau acionou o Ministério Público do Trabalho para que junto a Procuradoria Regional do Trabalho realizasse ações judiciais cabíveis para a manutenção do sistema de transporte coletivo na cidade. Agora, a expectativa da Administração Municipal é que o funcionamento do serviço seja restabelecido para os cidadãos blumenauenses.

Fonte: SECOM/PMB