sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralJustiça do Trabalho concede liminar de bloqueio financeiro requerida pelo MPT

Justiça do Trabalho concede liminar de bloqueio financeiro requerida pelo MPT

Medida assegura bloqueio financeiro do Consórcio Siga e das empresas para pagamento do salário aos trabalhadores

A Justiça do Trabalho concedeu na tarde desta quinta-feira, dia 24, a decisão liminar, requerida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), determinando o bloqueio financeiro de 30% do Consórcio Siga e das empresas Coletivo Rodovel, Nossa Senhora da Glória e Viação Verde Vale para assegurar o pagamento do salário do mês de dezembro de 2015 dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau. A medida inclui ainda os valores das passagens pagas, em dinheiro e pelo cartão Siga.

Além disso, na ação cautelar consta que o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) proceda à negociação coletiva o pagamento do 13º salário dos empregados.

No início da semana, a Prefeitura Municipal de Blumenau acionou o Ministério Público do Trabalho para que junto a Procuradoria Regional do Trabalho realizasse ações judiciais cabíveis para a manutenção do sistema de transporte coletivo na cidade. Agora, a expectativa da Administração Municipal é que o funcionamento do serviço seja restabelecido para os cidadãos blumenauenses.

Fonte: SECOM/PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS