Assaltantes mantém vítima presa por 6 horas em sua própria casa

Uma moradora de Ascurra passou horas de terror nesta quarta-feira (9)Por volta das 11h, três assaltantes encapuzados invadiram sua residência, na localidade de Guarinacas, e a prenderam em um dos cômodos. A partir daí, iniciaram uma sessão de tortura psicológica e agressões para que ela revelasse onde havia dinheiro.

A vítima sofreu algumas lesões pelo corpo, inclusive com ferro de passar roupa. Por volta das 16h, os assaltantes conseguiram encontrar cerca de R$ 1 mil em uma bolsa e finalmente deixaram o imóvel.

Às 17h ela conseguiu sair do cômodo que estava presa e avisou a polícia militar. Foram feitas buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. A Polícia Civil da cidade iniciou as investigações para chegar aos envolvidos.

Esse tipo de comportamento com agressões físicas e a tradicional tortura psicológica está se repetindo em vários assaltos em Blumenau. Com a chegada do verão, devido ao calor, muitas pessoas deixam janelas e portas de suas residências abertas de noite, ainda acordadas. Em várias situações, foi a oportunidade para os criminosos acessarem o imóvel.