Na noite de sexta-feira (22/11/24), um pescador que se dirigia ao Rio Itajaí-Açu, no bairro Navegantes, em Rio do Sul (SC), passou por uma situação inesquecível. Ao se aproximar da margem para acessar sua canoa, ele sentiu um forte odor vindo do rio. Curioso, procurou a origem do cheiro e avistou o que parecia ser um tecido branco flutuando na água. Ao se aproximar, percebeu que se tratava das costas de um corpo humano parcialmente submerso.
Imediatamente, o pescador acionou a Polícia Militar, que confirmou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros Militar. A equipe chegou ao local às 18h51 e encontrou o corpo preso a uma árvore e a galhos acumulados no rio, a cerca de três metros da margem. Apenas as costas da vítima, que estava de bruços, eram visíveis acima da superfície da água.
Após a remoção, constatou-se que o corpo era de um homem, com aproximadamente 1,70 metro de altura, já em avançado estado de decomposição. A Polícia Científica (IGP) foi acionada para realizar a perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
A necrópsia determinará a causa da morte e, dependendo do laudo, poderá ser aberto um inquérito policial para investigar o caso. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.
Cerimônia encerra as atividades do programa Projeto Pátria na Cidade 2024 em Blumenau