Por volta das 13h15min desta segunda-feira (5), um menino de 10 anos, foi raptado quando chegava à Escola de Educação Básica Marcos Konder, no Centro de Ilhota. Após ser encapuzado pelos criminosos, ele foi colocado dentro de uma van e abandonado logo depois na frente de outra escola, mas no bairro Ilhotinha. A criança não sofreu nenhum ferimento.
Pouco tempo depois, em Blumenau, por volta das 15h outra criança nessa mesma faixa etária passou por situação semelhante. Desta vez ela tinha 9 anos e sofreu um sequestro relâmpago após sair da aula de futebol no bairro Velha. Ela caminhava pela calçada quando foi surpreendida por dois homens que estavam dentro de um carro estacionado. Após amarrarem as mãos da criança e colocarem um capuz sobre o rosto dela, foi colocada dentro do veículo e levada embora. Cerca de 5Km depois, foi libertada. Uma professora que passava no local, percebeu que havia algo de errado com ela e a socorreu. A vítima é filha do vereador Adriano Pereira.
A Polícia Civil já foi acionada e está investigando os casos. É muita coincidência e deixa os pais de todo Vale do Itajaí em alerta. Felizmente as duas crianças não foram feridas, mas fica o trauma. Serão avisos? Irão se repetir em outras cidades ou bairros? Seriam coincidências ou uma ação coordenada? Portanto, muita atenção.