Há aproximadamente um mês e meio, a empresa Construvias Pavimentações trabalha em uma jazida de macadame, no bairro Alto Gasparinho, em Gaspar. Para o serviço, são utilizadas duas escavadeiras hidráulicas.
Mas quando os trabalhadores chegaram na manhã desta quinta-feira (30), não encontraram mais os equipamentos no local. Elas tinham sido furtadas na noite anterior, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil. Testemunhas viram carretas transportando as escavadeiras Volvo 210 e Hyundai 160 da empresa, passarem em frente ao Fazzenda Park Hotel por volta das 19h30min.
Câmeras de segurança particulares registraram a ação dos bandidos que utilizaram duas carretas para transportar as máquinas. Uma ação muito ousada, afinal as pessoas que participaram do crime sabem como fazer a amarração e tomar os cuidados no transporte.
A Polícia Civil está investigando o crime e coloca os telefones 180 e 3332-1000 a disposição para quem puder colaborar. São equipamentos grandes, onde fica fácil identificar situações suspeitas.