Dois atropelamentos e seis acidentes com motos no dia do motociclista

moto-caida
Imagem ilustrativa

Em 27 de Julho é comemorado o dia do motociclista no Brasil. Mas a data não foi favorável aos seis que se envolveram em acidentes nesta segunda-feira. Um deles chegou a ser internado na UTI. No dia também foram registrados dois atropelamentos, todos fora da faixa de pedestres.

O pedestre Zeno A. K. J. de 26 anos, foi atropelado por um ônibus na Rua Dois de Setembro, altura nº 3.780. De acordo com a guarda de trânsito, ele estava fora da faixa de pedestres quando foi atingido por volta das 9h por um ônibus Volvo de Blumenau, conduzido por João L. de 53 anos. A vítima ficou ferida e foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.

Por volta das 10h10min, o motociclista Gabriel X.S. de 19 anos, foi conduzido ao Hospital Santa Isabel, depois de sofrer um acidente na Rua Guilherme Poerner, altura do nº 1.140. A moto pilotada por ele, uma Honda CG 125, se chocou contra um automóvel Ford Fusion, conduzido por Eder K. de 33 anos, que nada sofreu. Os veículos tinham placas de Blumenau.

Outro acidente envolvendo moto e carro com placas de Blumenau, aconteceu às 11h na Rua Amazonas, altura do nº 2.030. Um dos veículos era um Renault Clio, conduzido por Ricardo P., enquanto a moto Honda CB 300 era pilotada por Andres E. P. que saiu ferido e foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. Os dois condutores tem 26 anos.

No período da tarde, por volta das 14h30min, um motociclista de 44 anos perdeu o controle de sua moto Honda CB 200 na Rua 4 de Fevereiro, bairro Itoupava Norte. Na queda ele se feriu gravemente, foi conduzido ao Hospital Santa Isabel e internado na Unidade de tratamento intensivo.

Outro motociclista que ficou ferido e teve que ser levado ao hospital foi Diego T., de 25 anos. Ele caiu com sua motocicleta Dafra com placas de Gaspar na Rua Sete de Setembro, nº 411, por volta das 18h30min. Ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio.

Por volta das 19h, Roberto C. L. de 20 anos, foi atingido por uma motocicleta Honda CG 150 de Blumenau, na Rua Eng. Udo Deeke, altura nº 850. O piloto da moto, Ireno P.M. de 45 anos ficou ferido e foi levado ao Hospital Santo Antônio. O pedestre sofreu ferimentos leves, mas não quis ser conduzido à unidade de saúde.

Na Rua Amazonas, altura do nº 3.891, aconteceu o último acidente envolvendo moto nesta segunda-feira. Foi por volta das 20h15min, quando um automóvel Honda Fit conduzido por Patrícia S. de 28 anos, se chocou contra uma moto Honda CG 125, pilotada por Matheus L. de 19 anos. O motociclista acabou ferido e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Os dois veículos tem placas de Blumenau.

Blitz na Via Expressa

Entre às 9h e 12h, a Guarda Municipal de Trânsito realizou uma blitz na via Expressa (Rua Paul Fritz Kuenrich), próximo ao CASEP. No local foram abordados 140 automóveis e 48 motos. Desse total, seis veículos apresentaram irregularidades e foram removidos ao pátio do Seterb.

Foram emitidos 70 autos de infração, retidas 10 certificados de registro e licenciamento do veículo (CRLV), além de 2 carteiras de habilitação (CNH). Não foi realizado nenhum teste de bafômetro.

Fonte: Seterb