segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioBairrosÁgua VerdeBlumenau terá quatro novas lombadas eletrônicas

Blumenau terá quatro novas lombadas eletrônicas

Obras para instalar lombada eletrônica na Rua São Paulo, no domingo (26), próximo ao Hotel John
Obras para instalar lombada eletrônica na Rua São Paulo, no domingo (26), próximo ao Hotel John

A instalação de novas lombadas eletrônicas já iniciou durante esse domingo (26), conforme mostra essa imagem da Rua São Paulo (altura do nº 3180), próximo ao Hotel John. Esse é um dos quatro locais onde serão fixados os equipamentos. Os outros que funcionarão para ambos os sentidos,  serão instalados nas nas ruas 25 de agosto (nº 673), Hermann Tribess (nº 1705), Guilherme Poerner (nº 1137).

Os equipamentos deverão entrar em funcionamento tendo como limite máximo de velocidade permitida 50 km/h. Segundo o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, os pontos foram escolhidos mediante critérios técnicos como fluxo de veículos e pedestres, número de acidentes de trânsito e também pedidos da comunidade. “Esses locais foram considerados pontos críticos, onde há excesso de velocidade e iminente risco de acidentes”, afirma.

Com a instalação dessas novas lombadas eletrônicas, Blumenau terá um total de 45 faixas monitoradas, distribuídas em 16 vias do perímetro urbano. “Esperamos que os equipamentos tragam mais segurança à população e contribuam para a redução do número de acidentes, principalmente daqueles causados por excesso de velocidade”, conclui.

Muitas pessoas se posicionam contra essas lombadas, mas ainda é uma das melhores formas de coibir o excesso de velocidade. Depois de levarem multas e sentirem no bolso que não custa nada freiar um pouco e passar na velocidade permitida, percebem que essa atitude pode salvar vidas.

Mas tem uma ideia muuuuuito melhor ainda: faixas de pedestres elevadas. Quem passar rápido não vai levar multa, mas a conta no mecânico vai ser alta.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS