Evento combinou desfiles e bate-papos com convidados especiais
Texto: Fabiana Roza
Mais de 350 pessoas prestigiaram os dois dias do Lifestyle Neumarkt, evento promovido pelo Grupo Almeida Junior em Blumenau. Nesta terça e quarta-feira (28 e 29), o shopping reuniu profissionais de diferentes áreas para trocar opiniões e experiências sobre moda, inovação, gastronomia, cultura, entretenimento, tecnologia e bem-estar. Durante os bate-papos entre os convidados, o público também conferiu as novidades das coleções outono/inverno de 12 marcas — seis em cada dia.
Na primeira noite, a plateia ficou atenta às opiniões de Roberta Dalsenter (chef de cozinha), Helouse Odebrecht (nutricionista), Cristiano Santos (jornalista) e Susan Liesenberg (jornalista e pesquisadora). No intervalo das conversas, as marcas Bo.Bô by Mixbrand, Capodarte, Colcci, Hope, Shoulder e Track & Field apresentaram sete looks cada uma. A consultora de moda e imagem Anna Rutkoski, convidada para comentar os desfiles, destacou tendências como as estampas étnicas e geométricas, o uso de materiais como couro e pele sintéticas e a influência do estilo boho chic.
O papo animado do segundo dia também lotou o evento, que teve a presença de Fernanda Marins (consultora de mídias sociais), Edislene Viscardi (dermatologista), Duh Kottmann (produtor de moda) e Laci Baruffi (designer de bolsas). As novidades das marcas Authoria by Mixbrand, Contém 1g, Forum, Laci Baruffi, Le Lis Blanc e Riachuelo foram comentadas por Mery Magalhães.
A consultora de moda apontou referências como o mix de estampas e texturas, o estilo esport chic, a mistura de influências num mesmo look, além de sobreposições e grafismos. “Nos acessórios vimos maxi bolsas estruturadas, mini bucket bags e mochilas com detalhes luxuosos. Franjas e animal print também estavam presentes e, é claro, as cores marsala e militar”.
Interação é o diferencial
Proprietária da loja Mixbrand, que desfilou nos dois dias de Lifestyle, Susan Scheidt ressaltou a importância dos eventos promovidos pelo Neumarkt. “É a segunda vez que a Mixbrand participa do Lifestyle e eu considero muito importante estar neste tipo de evento. Esta parceria com o shopping me aproxima muito dos clientes, o meu público está aqui”, enfatizou.
A qualidade e inovação do evento também foi reconhecida pelo público presente. Na opinião da administradora Karla Seibt, que prestigiou o Lifestyle pelo segundo ano consecutivo, ao realizar eventos como esse o Neumarkt se diferencia e fideliza os clientes. “O Lifestyle mostra que o Neumarkt tem um diferencial em relação aos outros shoppings, que está preocupado em oferecer outras opções para os clientes. Eu achei muito interessante esta interação com as pessoas e gostei bastante dos desfiles comentados”, destacou.
Para a advogada Andréa Bauer, além de ser uma oportunidade para encontrar pessoas, o evento serve para esclarecer alguns assuntos. “E o bacana é que a gente se identifica com várias coisas que são ditas pelos convidados”, comentou.?