Objetivo é prestar um melhor atendimento a população, principalmente as pessoas que trabalham em horário comercial.
Texto: Juliana Damian Silva
O Seterb informa que o horário de expediente ao público do setor de Boletim de Ocorrência (BO) do departamento de trânsito, localizado na Rodoviária, foi ampliado. Agora, o serviço será realizado das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira. Segundo o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, a ampliação visa prestar um melhor atendimento a população, principalmente às pessoas que trabalham em horário comercial, que durante a semana poderão ter acesso ao serviço até mesmo antes de ir ao trabalho. Aos sábados, o horário de atendimento permanece das 8h às 13h.
O diretor lembra ainda que o boletim de ocorrência de acidente de trânsito também pode ser feito na Intendência do Garcia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, existe a possibilidade de fazer o registro pela internet, através do site da Polícia Civil, clicando aqui. O serviço, válido para acidentes ocorridos no Estado de Santa Catarina, está disponibilizado 24 horas por dia e não possui custo ao cidadão.
Saiba como funciona o registro pela internet
Segundo a Polícia Civil, o registro pela internet é simples e feito pelo interessado preenchendo os campos disponibilizados com os dados do acidente, dos envolvidos e dos veículos, sendo que, ao finalizá-lo, recebe um número de protocolo por e-mail. Em poucos minutos, o registro é analisado e homologado por policiais civis plantonistas da Central de Informações de Ocorrências Policiais (CIOPOL).
Finalizada a análise e homologação do BO, o interessado recebe novo e-mail com a confirmação do protocolo e um código de validação, permitindo a impressão do documento. O código de validação do BO supre a falta de assinatura, tornando-o válido para os efeitos legais.
via PMB