Na madrugada deste domingo (5) de Páscoa, um dos vigilantes da empresa de transportes Translovato, na Rua Ari Barroso, bairro Salto do Norte, foi rendido por um homem e em seguida levado para uma sala.
Mas o outro vigilante apareceu e o bandido reagiu disparando com a arma de fogo contra ele. O azar da vítima de 53 anos foi tão grande, que apesar de usar colete à prova de balas, ela foi atingida próximo ao pescoço, numa área desprotegida. O vigilante atingido pelo disparo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O criminoso acabou roubando apenas um revólver calibre 38 e depois fugiu do local. Ele foi descrito como moreno, magro, trajava calça e casaco cinzas, usando uma meia para cobrir o rosto.
As imagens das câmeras do sistema de monitoramento eletrônico, mostram uma motocicleta deixando o assaltante 500 metros antes de chegar ao local. Ele percorreu o trajeto pé e quando retorna, após cometer o crime, fugiu com a motocicleta no sentido bairro.
A Polícia Civil esteve no local à 1h37min junto com um perito do IGP, para os procedimentos legais. Foram efetuadas buscas nas imediações, mas o bandido não foi localizado.