O jogador Mauro Longo terá cinzas depositadas no campo do Olímpico

Mauro Longo 01

Blumenau – As cinzas de Mauro Longo, campeão estadual de futebol em 1964 e ex-presidente do Grêmio Esportivo Olímpico, serão depositadas no campo do Clube. O ato ocorrerá na noite da próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, às 20h30, atendendo um pedido em vida do ex-jogador e dirigente, falecido no último dia 05 de novembro. A data escolhida coincide com seu aniversário, quando completaria 73 anos de idade.

Será uma solenidade simples, mas marcante, com muita saudade e emoção, de acordo com Braulino Pontes, presidente do Olímpico. Oportunidade para que familiares, amigos, sócios e conhecidos de Mauro Lon go possam fazer suas últimas homenagens.

No ato, a filha do ex-jogador (Daniela) fará a doação de todo acervo particular de Mauro Longo, lembrando sua história no Clube da Baixada. Ela reside em São Paulo e virá para Blumenau, exclusivamente, para participar da homenagem póstuma ao pai.

Mauro Longo fez história no futebol de Blumenau e Santa Catarina. Foi vestindo a camisa grená do Grêmio Esportivo Olímpico que ajudou o Clube a conquistar o título estadual de futebol em 1964 – o último dos dois únicos títulos conquistados por um time da cidade no futebol catarinense, repetindo o feito do mesmo Olímpico, no ano de 1949.

Mauro Longo 02

O time de 1964 era comandado por Aducci Vidal. O título veio após uma vitória em casa sobre o Inter de Lages, pelo placar de 3 a 1. A temporada vitoriosa da equipe de Aducci, tendo Mauro Longo como um dos maestros da meia-cancha daquele grupo, foi marcada por uma campanha de 47 jogos. Foram 30 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas, em um ano, um mês e uma semana, com 63 gols marcados a favor e 32 contra, com 70 pontos ganhos.

Com a saída do Olímpico do futebol profissional, em 1970, Longo ainda defendeu as cores do Palmeiras Esporte Clube – rival do Clube da Baixada. Mas sempre deixou claro que seu único time de coração era o Olímpico.

Na década de 90, na gestão 1993/1994, Mauro Longo presidiu o Grêmio Esportivo Olímpico, antecedendo o atual presidente, Braulino Pontes.

Solenidade de depósito das cinzas de Mauro Longo.
Local: Campo do Grêmio Esportivo Olímpico – Alameda Rio Branco, em Blumenau.
Data: Dia 17 de dezembro de 2013 (Terça-feira).
Hora: 20h30

Fotos de divulgação do acervo do Grêmio Esportivo Olímpico | via Informe Comunicação