Um homem de 44 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, deu trabalho para a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20/01/25), em Blumenau. Tudo começou por volta das 20h05 quando uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) transitava pela Rua Bahia e se deparou com o indivíduo dirigindo um automóvel Chevrolet D20 azul.
Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos indicando que iriam realizar a abordagem, mas o homem desobedeceu e fugiu, dirigindo em alta velocidade, realizando manobras perigosas e ultrapassagens proibidas. Durante a fuga, ele jogou um celular e dinheiro para fora do veículo e, na Rua Mathias Reiter, descartou outro objeto que não foi localizado.
O motorista só parou ao entrar em uma rua sem saída. Contudo, quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o condutor engatou a marcha à ré, tentou atropelar um policial e acabou colidindo com a viatura, danificando-a. Mesmo assim, ele não desistiu da fuga.
O homem desembarcou do carro, pulou uma cerca de arame farpado e correu em direção a um matagal. Além dele, havia um adolescente de 15 anos no veículo, que saiu e permaneceu no local. Enquanto isso, os policiais perseguiram o homem, que, ao ser alcançado, partiu para cima deles e os agrediu com pontapés. Ele só foi contido após o uso de técnicas de imobilização.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi acionada para os procedimentos legais devido aos danos causados à viatura. A mãe do adolescente compareceu ao local após ser informada da situação pelo Conselho Tutelar, que foi acionado para prestar apoio à ocorrência. O menor foi liberado, já que nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os policiais informaram os direitos constitucionais ao homem detido, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil. No local, a equipe de plantão foi informada de que ele tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas.