A cinqüentenária Banda Cavalinho enfrenta novos desafios durante as tradicionais festas de outubro. O vocalista Günter Philippi sofreu uma crise hipertensiva e, por orientação médica, precisará interromper temporariamente suas atividades no palco.
Para tornar o momento ainda mais significativo, o alemão Alois Hoffmann, de 73 anos, que integra a banda há décadas como vocalista e instrumentista, realiza sua última Oktoberfest com a Cavalinho. Já em clima de despedida, um acidente de bicicleta, no qual fraturou o fêmur, antecipou sua saída dos palcos. “Foram muitos anos de dedicação e alegrias na Cavalinho”, conta Alois. “São lembranças que ficarão na memória para sempre”, disse ele, convidando o público a prestigiar a banda nesta despedida.
Em meio a essas mudanças, a boa novidade é a estreia do vocalista Sandro Schmitz. Natural de Jaraguá do Sul e oriundo de uma família de músicos conhecidos na região, Sandro já atuou nas bandas Os Montanari e Society. “É um prazer colaborar com uma banda tão querida e conhecida pelo público. Darei o meu melhor para alegrar ainda mais as festas de outubro”, afirma o novo integrante.
Apesar das alterações na formação, uma coisa é certa: a Cavalinho vai contagiar as festas de outubro com a alegria e animação que o público está acostumado. Enquanto Günter passa por uma bateria de exames para entender a complexidade de seu caso, Sandro assume o palco com o desafio de manter viva a tradição e o entusiasmo que marcam as apresentações da banda.