PM localiza carro com diversos produtos furtados de lojas em Blumenau e Balneário Camboriú

Os cinco ocupantes foram levados à Delegacia de Polícia Civil, inclusive uma adolescente de 16 anos.

Por volta das 17h20 desta sexta-feira (27/09/24), a Polícia Militar de Blumenau abordou um automóvel Ford KA sob suspeita de estar envolvido em furtos. O veículo era ocupado por cinco pessoas: o motorista de 31 anos, dois homens de 24 e 47 anos, uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.

Durante a abordagem, a guarnição realizou uma busca no veículo e encontrou no porta-malas uma caixa de papelão revestida em papel-alumínio, contendo roupas novas ainda com etiquetas e tags antifurto. Também foram localizados itens como sapatos, dois perfumes e diversos artigos, como chupetas para bebê, cadeados, aromatizantes veiculares e colas instantâneas.

Não havia nenhuma nota fiscal ou comprovação de origem dos produtos. Além disso, foram encontrados alicates que poderiam ser utilizados para romper lacres e um dispositivo magnético para remover tags antifurto.

Após diligências, foi constatado que as cerca de 40 peças de vestuário dentro da caixa de papelão haviam sido furtadas um pouco antes de uma loja no Centro da cidade. Os outros 20 produtos que estavam na sacola, entre roupas, calçados e acessórios, foram furtados de uma loja em Balneário Camboriú. Os demais itens localizados no veículo não tiveram a origem confirmada até o momento.

Através das câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos, foi possível verificar que, com exceção do motorista, os outros quatro suspeitos entraram nas lojas. Dois deles pegavam peças de vestuário e as levavam aos provadores, enquanto os outros dois acessavam o local com a caixa de papelão, recolhiam os produtos e os levavam sem pagar.

Segundo a PM, o motorista disse que, antes de virem para Blumenau, pegou os passageiros pela manhã em Florianópolis e, depois, passaram por Balneário Camboriú. Durante a verificação dos nomes no sistema, os policiais constataram que a adolescente estava com um mandado de busca e apreensão em aberto por atos infracionais análogos aos crimes de furto e associação criminosa.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o automóvel e os materiais apreendidos, para que sejam tomadas as medidas legais. Os homens e a mulher podem responder pelos crimes de furto, corrupção de menor e associação criminosa.