Na manhã desta terça-feira (28/05/24), cinco empresas manifestaram interesse em fornecer, montar, instalar e pré-operar a nova Estação de Tratamento de Água (ETA). O orçamento para a obra está estimado em R$ 26,2 milhões, e o prazo para execução é de 10 meses.
A ETA 5 foi planejada para produzir até 300 litros de água por segundo e será instalada em um terreno na Rua Ari Santerri, no bairro Salto do Norte. O edital prevê uma estrutura composta por três módulos compactos, metálicos e pré-fabricados, incluindo estruturas acessórias e também o projeto executivo.
O objetivo é abastecer os bairros Salto do Norte, Badenfurt, Testo Salto, Fortaleza Alta, Itoupavazinha, Fidélis e Itoupava Central, todos na região norte do município. Se tudo der certo, a água deve chegar a mais de 100 mil pessoas.
A partir da entrega das propostas, começa a análise dos documentos e da planilha de preços apresentada pela empresa melhor colocada. Esse trabalho ficará por conta da comissão de licitação, que avaliará aquela que atenderá ao prazo estabelecido pelo edital.