Um homem de 47 anos foi detido após descumprir uma medida protetiva de urgência a favor de sua ex-esposa, em Indaial (SC). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 9h55 deste sábado (20/04/24), após receber informações de que uma pessoa estava agressiva, fazendo ameaças e quebrando objetos em uma residência.
Ao chegar ao endereço, a guarnição conversou com uma mulher de 44 anos. Ela explicou que estava separada do ex-companheiro desde março de 2024 e que obteve uma medida protetiva de urgência por ter sofrido violência doméstica.
No relato, ela diz que hoje foi novamente agredida pelo homem com tapas no rosto e um chute na região do quadril. Os policiais também conversaram com o ex-companheiro da vítima, que apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter dado apenas alguns empurrões na ex-mulher.
Ele também disse que havia ingerido alguns medicamentos, entre eles o Diazepam, usado para tratar ansiedade, o Depakene, para controle de convulsões, e o Carbolitium, para estabilizar o humor em transtornos bipolares.
Diante desta informação, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocou até o local. Contudo, segundo a PM, a avaliação dos profissionais de saúde foi de que o homem estava com todos os sinais em condições de normalidade, estando apenas embriagado.
Com base nos fatos narrados e pelo descumprimento da medida protetiva de urgência ativa no sistema, o homem foi encaminhado à Central de Plantão de Polícia Civil em Blumenau, para que fossem tomadas as demais providências legais.