O Autódromo do Velocittá, localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), foi o palco da segunda etapa da Porsche Sprint Challenge, que ocorreu neste fim de semana (6 e 7/04/24) com a participação do blumenauense Cristian Mohr.
No treino classificatório, que define o grid para a primeira corrida disputada no sábado (6), Mohr garantiu a quarta colocação. Na largada, evitando toques e fugindo dos enroscos, o piloto do Porsche 991.2 #3 foi cauteloso e desceu para a 7ª posição. Num ritmo constante, estava focado em uma corrida de recuperação, mostrando-se promissor em avançar nas disputas. Porém, a situação mudou depois dele receber um toque de um oponente quando estava na disputa pelo quarto lugar, o que causou danos no carro, impedindo a conclusão da prova.
No domingo (7), Cristian partiu da 18ª posição com o objetivo de alcançar um bom número de pontos para se recuperar no campeonato. A prova foi repleta de disputas, e o blumenauense conseguiu chegar à 4ª colocação. A disputa para alcançar Caio Castro (3º) precisou ser poupada para evitar a quebra do motor, sendo um dos pilotos que mais ganhou posições durante a corrida.
“Foi uma corrida para lavar a alma. Sabíamos desde a classificação que tínhamos potencial para disputar com os líderes. Por uma infelicidade, tive um toque que me tirou da primeira corrida, e com isso, no domingo, largamos em 18º. Nosso carro estava competitivo, e aproveitamos todas as oportunidades de ultrapassagens. Na reta final da prova, precisei aliviar o ritmo, pois o carro apresentou um alerta de temperatura do motor. Foi uma corrida incrível”, comenta Mohr.
A próxima etapa acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Interlagos (SP). Desejamos boa sorte neste campeonato. Estamos torcendo para que traga um título automotivo para Blumenau.