Devido ao fluxo maior de pessoas que circulam na alta temporada, o 13° Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú intensificará o número de guarda-vidas no município. Serão aproximadamente 50 civis e três militares que atuarão na Orla da Praia Central.
Uma recurso que será usado nesta temporada, serão os sinalizadores de perigo, que nada mais são do que placas e fitas de isolamento. Elas servem de alerta e tentam impedir que os locais arriscados sejam acessados. O Comandante do 13° Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, Major Eduardo Haroldo de Lima, também lembrou que três jet skis e diversas embarcações devem dar apoio ao trabalho dos guarda-vidas neste verão.
A novidade deste ano, será o cadeirão móvel. Segundo Lima, o sistema ainda está sendo testado pelos guarda-vidas e tem como objetivo permitir o deslocamento do objeto por toda a praia, principalmente nos locais onde há maior risco de afogamento.
Em 28 de dezembro é o dia do salva-vidas, estes profissionais que arriscam a sua própria vida para salvar a dos outros. Por isso, eles serão homenageados.